20 de mar. de 2012

O lago do Braço Morto!!!

     Vou falar um pouco sobre o Braço Morto, um lugar maravilhoso, que fica localizada no centro de Imbé que tem acesso pela Av: Santa Rosa e também pela Av: Rio Grande, é uma atração turística de Imbé e que um dia foi uma extensão do Rio Tramandaí que teve a sua barra fechada. No momento em que a embocadura do rio se distanciava e ficava de modo tão oblíquo, terminando por fechar-se, os pescadores, como já vimos, abriam um canal bem perpendicular, mais ou menos onde temos os molhes. Quando a barra se abria, aquele braço de rio ficava sem função e passavam a chamá-lo de BRAÇO MORTO. 
    Hoje ainda o lago se comunica com o canal do rio Tramandaí por uma tubulação que desemboca nas mediações do ancoradouro da Petrobrás.
     É um lugar maravilhoso para se passar o dia, ou pelo menos uma parte dele... Tomar um mate, passear, curtir a natureza, pescar; um lugar ótimo para descansar... Também possui uma praça para as crianças "Praça Hélio Smidt", com gangorras, escorregador, balanço e muito mais. E ainda tem pedalinhos (durante a temporada), que tem um preço bem acessível, podendo dar a volta por todo o lago.
     O lago do Braço Morto ainda tem uma área verde, bem preservada e agradável, com plantas, árvores e animais.
     A pesca é uma das atrações do lago, é permitida somente com caniço, pois tainhas e traíras são fartas no local. 


Segue algumas fotos que tirei nesse final de semana, durante conversas com o meu namorado Ricardo Baptista, alguns mates e também leituras sobre Tecnologias na Educação.

Adicionar legenda






























A praça para as crianças.

O pedalinho 



 
Área para jogos



Eu (Jessica) e o meu namorado Ricardo
Foram tardes maravilhosas... lugar maravilhoso que adoro frequentar e que vale a pena conhecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário